terça-feira, 21 de setembro de 2010

Epic Mickey (Wii)

Pipou!


De tempos em tempos, certos personagens precisam de uma repaginada para voltarem aos seus tempos áureos. Mickey anda sumido, mas parece que seu retorno será glamoroso, já que ele possuirá um dos games mais esperados do ano. A primeira aparição do mascote da Disney em consoles da atual geração tem local e data confirmados: no seu Wii, no dia 1 de Novembro.


Normalmente, games Third Party em consoles Nintendo não possuem a mesma empolgação de games do Mario ou do Donkey Kong. Isso, em partes, é culpa da própria Big N, pois ela focou tanto em suas próprias franquias (principalmente em seus dois últimos consoles) que isso quase resultou em uma desistência das Third Parties em criar games tão bons quanto os da Nintendo. Como o Wii é o console mais vendido dessa atual geração, é comum que todos queiram um pedaço dessa torta, e isso incentivou empresas “não-nintendo” a criarem games exclusivos para o console revolucionário: muitas delas fizeram games que não valem a pena serem comentados, mas outras criaram verdadeiros sucessos. Epic Mickey parece que estará na segunda opção.





Resumindo a história: o mago Yen Sid criou um quadro no qual muitas das criações da Disney que foram esquecidas vivem. Este mundo chama-se Wasteland e é acessado por um espelho mágico. Certo dia, Mickey derruba tinta e thinner no quadro, criando assim o vilão Phantom Blot. O malvadão domina Wasteland, e cabe ao camundongo ser o herói e libertar o mundo de renegados do vilão.
 
Mesmo que tudo pareça um clichê em termos de narrativa, Epic Mickey tem um algo a mais muito interessante: o camundongo carrega um pincel que pode transformar tudo em Wasteland. Inimigos podem ser transformados em aliados, o cenário é totalmente interativo aos moldes do jogador, partes dele podem ser apagadas com o uso do thinner para abir novos caminhos, esboços de desenhos podem ser pintados para se criar itens. A intenção é claramente dar ao jogador a sensação de fazer parte do game, de criar o desenho, e com isso a imersão cresce. O que a Disney pretende com o game é marcar uma geração com seu personagem mais importante.
 
Além disso, o game terá momentos de plataforma 3D, plataforma 2D, RPG, e até mesmo Adventure. O gameplay será longo, mas muito provavelmente recompensador. A Disney promete agradar a todos os tipos de gamers, sejam eles casuais, hardcores, novos ou velhos. O que realmente vai importar será a experiência que o game trará, e sequências não estão descartadas.
 
 
Há um último ponto que devemos ressaltar: Epic Mickey é um game extremamente ambicioso, talvez o game com a maior pretensão de toda a carreira do camundongo. Será lançada até uma edição de colecionador do game que conterá disco com o making of do game e uma estatueta de cinco centímetros do personagem. Isso tudo deve ser levado em conta quando o game sair, pois ele está formando uma expectativa gigantesca perante aos gamers, e se por acaso ele for um game mediano (uma nota 8, vamos dizer), ele será considerado uma decepção. Eu, particularmente, acredito que ele será um sucesso, pois a Junction Point e a Disney Interactive estão dando a máxima atenção para o game, e pelo o que vemos em vídeos, tudo parece estar no caminho certo.
 
 
Fonte : http://www.nintendo.com.br/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário